8 Razões pelas quais os Novos Peugeot e-3008 e 3008 Plug-in Hybrid apresentam elevada autonomia elétrica
Descubra as 8 razões pelas quais os Novos Peugeot e-3008 e 3008 Plug-in Hybridapresentam elevada autonomia elétrica.
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O seu elevado desempenho elétrico resulta de uma combinação de fatores que permitem utilizar o sistema elétrico em todo o seu potencial e atingir valores de autonomia elevados, nomeadamente, a plataforma STLA Medium, a aerodinâmica, a elevada capacidade de recuperação de energia, os pneus e os diferentes sistemas tecnológicos
8 Razões pelas quais os Novos Peugeot e-3008 e 3008 Plug-in Hybrid
apresentam elevada autonomia elétrica
1. Plataforma STLA Medium
O Novo Peugeot 3008 tem por base a plataforma modular STLA Medium da Stellantis, a primeira de quatro plataformas mundiais de vanguarda, especialmente concebidas para veículos eletrificados. A instalação eficiente do conjunto de baterias modulares de camada única e de elevada densidade energética e os componentes da plataforma foram concebidos para garantir a melhor eficiência energética da sua classe.
2. A bateria recordista do segmento
O Novo Peugeot e-3008 pode ser equipado com uma bateria de iões de lítio de 400 V com uma capacidade útil até 96,9 kWh com uma autonomia de até 700 km (WLTP) que permite percorrer mais de 15.000 km por ano com apenas dois carregamentos por mês. O Novo Peugeot 3008 Plug-In Hybrid associa um motor 1.6 turbo a gasolina de 150 cv e um motor elétrico de 92 Kw / 125 cv (para uma potência combinada de 194 cv) a uma bateria de 17,9 kWh, o que lhe permite uma autonomia 100% elétrica de até 87 km (WLTP).
3. Aerodinâmica
O Novo Peugeot 3008 é um SUV com um coeficiente aerodinâmico de 0,28 que atinge um elevado nível de eficácia face à ação do vento. A inclinação do tejadilho a partir do pilar C, a utilização de um spoiler flutuante e as jantes de liga leve de 19'' ou 20'' com um desenho específico capaz de reduzir a turbulência garantem um desempenho aerodinâmico de excelência.
4. Materiais leves
Na construção dos automóveis, foram incorporados materiais leves de forma a reduzir o seu peso sem comprometer a segurança ou o conforto e assegurar uma utilização de energia mais eficaz, contribuindo para uma otimização da autonomia e maior vida útil da bateria.
5. Regeneração de energia
O Novo Peugeot e-3008 e o Novo 3008 Plug-In Hybrid estão equipados com um sistema de travagem regenerativa ajustável que permite ao condutor escolher entre diferentes níveis de intensidade de regeneração, ativados através das patilhas atrás do volante. Esta energia é armazenada na bateria, aumentando a autonomia do veículo, especialmente em ambientes urbanos onde as paragens frequentes e permitem maior regeneração.
6. Navegação inteligente
O Novo Peugeot 3008 está equipado com navegação TomTom que permite planear percursos otimizados de acordo com a distância a percorrer, o nível de carga da bateria à partida, o nível de carga da bateria desejado à chegada, a velocidade, o consumo de energia, o tráfego, o tipo de estrada, o declive e, ainda, as paragens em função da localização dos pontos de carregamento e do nível de carga da bateria.
7. Modos de condução
Os diferentes modos de condução permitem ajustar o comportamento do veículo de acordo com as suas necessidades. O modo Eco centra-se na maximização da eficiência energética, limitando a potência e o binário e o controlo da climatização. O modo Normal oferece um excelente equilíbrio entre desempenho e eficiência reduzindo ligeiramente a potência e o binário quando o pedal do acelerador é premido entre 0 e 70%. O modo Sport oferece uma condução dinâmica através de regulações específicas da direção assistida, da resposta do acelerador e do funcionamento da caixa de velocidades.
8. Pneus
O Novo Peugeot e-3008 e o Novo Peugeot 3008 Plug-In Hybrid estão equipados com pneus Michelin e.PRIMACY de baixa resistência ao rolamento, concebidos para uma condução suave e redução do esforço exigido pelo motor elétrico para maior redução do consumo de energia e aumento de autonomia até 7%.