6 Erros que deve evitar ao comprar carros usados
Comprar carros usados é uma alternativa que deve facilitar-lhe a vida e não proporcionar-lhe problemas no futuro. Saiba que erros deve evitar ao comprar carros usados.
Artigos e Notícias

Se comprar carros usados está nos seus planos é importante que adote alguns cuidados para que a sua compra tenha um final feliz. Saiba quais os erros que deve evitar ao comprar carros usados
Erros que deve evitar ao comprar carros usados
1# Não considerar a finalidade do carro
Tentar com que os seus 4 filhos e o cão caibam num desportivo ou circular na cidade com um SUV de grandes dimensões podem não ser as escolhas mais acertadas. Antes de comprar carros usados reflita sobre o seu estilo de vida e as suas necessidades reais. Claro que não deve optar por um automóvel que não goste, deve apenas encontrar o que satisfaça as suas preferências e os seus propósitos. O seu carro ideal está entre a razão e a emoção!
2# Comprar carros usados a particulares
Se o proprietário do veículo em questão não for seu amigo ou conhecido, pode riscar esta hipótese. Comprar carros usados a particulares é como jogar na Lotaria: são poucos os felizardos a quem calha a sorte grande. Opte por fazer a compra num concessionário. Deste modo certifica-se de que o automóvel foi selecionado por profissionais, tem garantia e todos os documentos são legais.
3# Comprar um carro por impulso
Respire fundo, pondere as suas opções e tome uma decisão sensata. O automóvel que deseja está dentro do orçamento, satisfaz as suas necessidades e satisfaz os seus desejos como condutor? Então tem luz verde para dar o aperto de mão final. Negócio fechado!
4# Não fazer um Test Drive antes de comprar carros usados
Se não experimentar, nunca saberá se gosta. Seguindo esta máxima, deve realizar um Test Drive com os carros usados que planeia comprar. Dê uma volta para entender a sua performance na estrada, as funcionalidades do veículo e o seu estado mecânico geral. É importante que o automóvel e o condutor criem uma boa relação.
5# Escolher um carro muito antigo
“Ah e tal encontrei um carro usado muito barato… não preciso de mais…é só para fazer 6 km por dia… não ligo a carros”. Esqueça este tipo de pensamento! O barato sai caro e o mais provável é que as despesas de manutenção e avarias do seu “achado” sejam 3 vezes superiores ao valor que pagou inicialmente. Dê preferência a carros de serviço ou carros selecionados pelos concessionários.
6# Não saber dizer NÃO!
Se não se sentir confortável com a compra de um automóvel, não o faça. Como cliente, deve sempre sair das instalações com a certeza que fez uma boa compra. Afinal de contas, disponibilizamos mais de 500 carros usados e 1 deles poderá ser o usado ideal para si!