2006
SCAM é deslocada para Braga, inicia-se exploração como Agentes Comerciais Citroën em Amarante e Santo Tirso.
2005
Funcionamento de todas as áreas na Circunvalação como: holding, a unidade agentes e a TAI. E ainda no mesmo ano a First Rent.
2003
SCAM abre em Barcelos novo Stand de exposição Honda.
2002
Adquiriu terreno na Circunvalação para novas instalações e inaugurou Stand na Av. da Boavista.
2001
Certificado qualidade pela norma NP EN ISO 9002:1995. Filinto Mota com novo Stand na cidade do Porto.
1998
Filinto Mota Braga inaugurou posto de abastecimento e estação de serviço.
1997
Para melhor desempenho houve reestruturação da organização interna do universo Filinto Mota.
1992
Recorde de vendas 5.500 unidades. Faturação superior a 10 milhões de contos.
1991
Novas sociedades TAI (vocacionada para a informática) e a SCAM (Sociedade de Comércio Automóvel do Minho, SA.)
1990
Inicio da atividade em Guimarães. Atividade continuou a crescer vendendo mais de 4.200 unidades. Aquisição de Stand para exposição em Barcelos.
1989
Adquiriu Stand na Maia. Compra de terrenos em Guimarães para a construção de uma filial.
1986
Aquisição de pequeno Stand na Av. da Boavista, e compra de amplo stand para carros usados na Rua de Pinto Bessa.
1981/1982
Filinto Mota Braga: Terreno na freguesia de Sequeira para instalações oficinais e comerciais.
1979
Alargamento da presença pública: mais terrenos para a Rua de Pinto Bessa.
1976
Progressão clara: vendas atingiram as 1.795 unidades.
1975
Após o 25 de abril, houve um forte desenvolvimento do comércio.
1973
Filinto Mota abandona atividade como comerciante em nome individual, pois foi constituida uma sociedade por quotas - Filinto Mota, Sucessores, Lda..
1972
Fevereiro: Falecimento de Filinto Mota. Diversas alterações, incluindo a criação ou aquisição de novas instalações.
1968
Rompe relações com FDS. Mais vendas exigiu a compra de armazém para guardar carros usados.
1956/1965
Em 9 anos as vendas triplicaram. Em 1962 a empresa A Faria & F., Lda foi tomada por trespasse em sociedade com FDS, passou a designar-se Filinto Mota, Sucessores, Lda. em Braga.
1955
Ritmo de vendas manteve-se, alcançou as 611 unidades vendidas.
1946
Maio: Retoma de comercialização de veículos. Vendeu até ao final do ano 64 unidades
1945
Fim do conflito mas Filinto Mota teve que esperar para as importações serem normalizadas.
1939
2ª Guerra Mundial agravou a situação de Filinto Mota, e impossibilitou importação: automóveis e peças.
1934
Av. dos Aliados no Porto, Filinto Mota e Automóveis Citroën, iniciam relações comerciais.