O futuro já chegou - Citroën CXperience Concept
A preocupação com o conforto e o design são os pontos fortes do novo Concept da marca francesa. Saiba tudo sobre o Citroën CXperience - o automóvel que promete uma experiência abordo excecional.
Artigos e Notícias

O design é da autoria da Citroën Styling do Centro de Design de Vélizy e foi criado à luz dos novos códigos estéticos da casa francesa. O Citroën CXperience é dotado de uma identidade forte, acentuada pelas linhas únicas, distintas e ousadas. O seu longo comprimento e teto baixo conferem-lhe um aspeto moderno e majestoso. O posicionamento e formato em “v” dos faróis e as portas traseiras de abertura inversa em ângulo de 90º acentuam o seu aspeto high-tech.
O habitáculo do Citroën CXperience é uma verdadeira sala de estar. Inspirado na decoração de interiores, as linhas contemporâneas, os tons amarelos e apontamentos em madeira saltam à vista no interior do veículo. Inserido no programa "Citroën Advanced Comfort", o CXperience proporciona uma experiência abordo excecional e sensorial. Para além do conforto proporcionado pelos bancos e pelo considerável espaço, à disposição dos ocupantes e condutor, a suspensão hidráulica funciona como escudo em relação às irregularidades do percurso.
Com o intuito de proporcionar o ambiente ideal para a interação e bem-estar dos passageiros, o Citroën CXperience está equipado com tecnologias intuitivas, inteligentes e conectadas. O impressionante ecrã de 19 polegadas, integrado no centro do tablier, permite controlar todas as funções do automóvel ou fazê-lo através de um smartphone e tablet que poderá conectar a este. Saiba também que, no futuro, os retrovisores foram substituídos por 2 câmaras que captam o ambiente que rodeia o veículo.
A experiência de condução é poderosa e versátil graças à unidade motriz híbrida que conjuga um motor a gasolina, que atinge entre 150 e 200 cv e um motor elétrico que fornece 117 cv de potência adicional. Ao utilizar apenas a unidade elétrica, suportada por uma bateria de 3kw, dispõe de 60 km de autonomia. A bateria pode ser carregada em 4h30 numa tomada caseira ou em, apenas, 2h30 num posto de carregamento específico.
O Citroën CXperience Concept demonstra uma elevada preocupação com a experiência dos ocupantes abordo e reconhece que esta pode ser coletiva ou individual e distinta. O lema da marca é "Be different, Feel Good" e este automóvel representa a filosofia na perfeição. Se quiser "espreitar" o futuro pode fazê-lo no stand da Citroën no Paris Motor Show 2016, já no mês de Outubro.