Mundial do Citroën 2CV: mais do que um carro, uma filosofia de vida
Amigos, aficionados e simpatizantes da marca, reuniram-se em Portugal para homenagear o icónico Citroën 2CV. A Ericeira assistiu a um verdadeiro festival automóvel com versões de todas as cores, formas e feitios nas quais o modelo se assume muito mais do que um clássico, um estilo de vida.
Artigos e Notícias

O Citroën 2CV foi pensado para atender às necessidades de um público generalista. Assim, o automóvel era pequeno, económico e prático, muito prático. Agricultores, médicos do interior e artistas foram convidados para estrear o modelo. O seu caráter simples e nada pretensioso é, talvez, o motivo pelo qual muitos se apaixonaram por ele. Um carro que tocou a história do mundo automóvel e a história de todos os que possuíram ou que ainda possuem um exemplar.
Mundial do Citroën 2CV: mais do que um carro, uma filosofia de vida
A memória do modelo continua viva nas garagens de todo o mundo e, para provar que não está esquecido, o mesmo saiu de 26 a 30 de Julho para o 22º Encontro mundial dos amigos do Citroën 2CV na Ericeira. Os 2000 exemplares regressam a Portugal após 30 anos e desfilaram lado-a-lado com o Atlântico, num alinhamento que não deixou ninguém indiferente.
Organizado pela ACI (Amicale Citroën Internacionale), o encontro mundial do “dois cavalos” contou com a participação dos exemplares do evento da volta a Portugal em 2CV e da competição de Raid 2CV Team Havas. Filinto Mota não faltou à festa e acrescentou (ainda) mais cor ao cenário com a participação dos seus Citroën 2CV, herança da empresa que detém uma relação de mais de 80 anos com a marca francesa.
Encontro Mundial do Citroën 2CV
As duas mil cores e os dois mil formatos dos 2CV presentes no evento, são o espelho da personalidade do modelo, considerado o eterno símbolo de liberdade e otimismo.
Por um mundo mais 2CV!