Grupo FILINTO MOTA aposta na energia solar como fonte energética das suas instalações
O Grupo FILINTO MOTA aposta na energia solar como fonte de energia renovável para as suas infraestruturas, num projeto com um investimento total de cerca de 210.000€.
Artigos e Notícias

O Grupo FILINTO MOTA iniciou o processo de instalação de Centrais Fotovoltaicas nas infraestruturas de Matosinhos junto à Circunvalação, onde foram instalados 302 módulos de 540W complementados por 4 inversores de 40kW com uma potência máxima de 163,08kWp. Os passos seguintes passarão pela expansão do projeto às infraestruturas de Braga, com a aplicação de 230 módulos, apoiados por um conversor de 100kW com uma potência máxima de 124kWp e, também, às infraestruturas de Guimarães.
A energia solar é uma energia renovável que, quando comparada à produção por fontes convencionais, é capaz de reduzir drasticamente o nível de emissões, sendo considerada o futuro da produção mundial de eletricidade, devido à sua grande rentabilidade. Em 2019, devido à energia solar, cerca de 400 milhões de toneladas de dióxido de carbono foram evitadas na atmosfera.
Ao adotar a energia solar como principal fonte energética, o Grupo FILINTO MOTA dá mais um passo rumo a um futuro mais sustentável e amigo do ambiente.