A evolução do logótipo da Citroën
Há quase 100 anos que os dois V’s invertidos são a cara da icónica marca francesa. Conheça a história e evolução do logótipo da Citroën.
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O duplo V invertido tornou-se o cartão-de-visita da Citroën e o símbolo da sua inovação tecnológica e da sua estética arrojada. A história gloriosa da marca, foi assim, acompanhada do seu logótipo que reflete a evolução da imagem e do conceito dos seus automóveis. A versão inicial incorporada num quadro oval foi sofrendo alterações ao longo dos anos que resultaram num visual mais simples, suave e contemporâneo. As cores do logótipo também sofreram modificações que incluíram a transição do azul e amarelo para vermelho e, a mais recente, para tons de prata e preto.
A mais recente versão do logo corresponde à nova identidade visual da marca francesa. A Citroën abandona, assim, o formato 3D e adota uma aparência sem volumes e efeitos. O famoso slogan “Creative Technologie” é, de igual modo, descontinuado e substituído por “Inspired By You”. A marca abraça um novo conceito, direcionado para o impacto dos seus automóveis na vida dos seus clientes. Inspirado por si. Cada vez mais próximo de si.
A evolução do logótipo da Citroën ao longo dos anos

Logótipo Citroën em 1919

Logótipo Citroën em 1921

Logótipo Citroën em 1929

Logótipo Citroën em 1936

Logótipo Citroën em 1959

Logótipo Citroën em 1966

Logótipo Citroën em 1985

Logótipo Citroën em 2009

Logótipo Citroën em 2016



