Dicas para melhorar a performance do seu carro
A performance de um automóvel é influenciada por uma série de fatores como a potência, os travões, a aerodinâmica e o combustível. Saiba de que modo estas componentes influenciam o comportamento em estrada e como melhorar a performance do seu carro.
Artigos e Notícias

Esta dica será do seu agrado. Sabe qual o truque para aumentar a potência do seu veículo? É acelerar, acelerar e testar os limites de velocidade! Tem permissão para colocar o pé no acelerador mas lembre-se que o limite de velocidade das estradas é reduzido, pelo que o ideal será fazê-lo num circuito fechado. Além deste truque, existem outros como mudar o filtro e optar por um que permita maior entrada de ar, optar por um kit de admissão direta, melhorar o sistema de escape, inserir um chip de potência ou reprogramar a Centralina. Todas estas mudanças refletir-se-ão ao nível de aceleração e velocidade máximo do seu carro.
2 OPTE POR UNS BONS TRAVÕES
Maior potência requer uns bons travões. Depois de aumentar a potência ao seu automóvel é necessário ter atenção à segurança do veículo começando pelo sistema de travagem. Esteja atento a pequenos ruídos, à distância de travagem e ao pedal do travão. É importante que consiga travar o mais rápido possível e com eficácia, portanto, invista em bons travões e esteja, sempre, atento a possíveis anomalias nesta componente.
3 MELHORE A AERODINÂMICA
O design de um automóvel para além da componente estética, tem, de facto uma utilidade. A forma como cada carro é desenhado reflete-se na aerodinâmica do carro, logo, reflete-se na sua performance. Uma forma de melhorar a performance do seu carro é fazer algumas alterações na sua aerodinâmica. Características como a distância da carroçaria ao solo, saídas de ar laterais e spoilers, para além de atribuírem uma aparência desportiva ao veículo, permitem melhorar a estabilidade e performance a altas velocidades.
4 ESCOLHA UM COMBUSTÍVEL ADEQUADO
Do mesmo modo que somos o que comemos, um automóvel é o que consome. Os combustíveis low-cost são uma espécie de alimento desprovido de nutrientes, numa linguagem automóvel: sem aditivos melhoradores de desempenho. Não se deixe iludir pelo preço pois para além de diminuir o rendimento do veículo também afetam a conservação do motor. Os combustíveis aditivados aumentam a potência do motor, diminuem o consumo de combustível e melhoram a fiabilidade do motor. Se preferir pode usar aditivos para o combustível, que funcionam como uma espécie de “vitamina”.