Citroën revela a sua nova identidade de marca
A Citroën revela a sua nova identidade de marca e logótipo corporativo que será adotado pelos modelos da gama a partir de 2023.
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A nova identidade representa a transição e evolução da marca e será lançada no final de setembro num importante veículo conceptual da Citroën. A presença do logótipo em maior escala acontecerá a partir de meados de 2023 com a adoção deste logótipo nos novos veículos da marca. Esta nova imagem da Citroën introduzirá uma nova direção na linguagem de design, na qual o emblema visualmente distinto tornar-se-á um elemento de assinatura do ADN da marca e de todos os modelos Citroën.
Em simultâneo, a Citroën, apresenta também um novo programa de identidade corporativo e uma nova assinatura da marca com a promessa de que “Nada nos move como a Citroën”.
O CEO da Citroën, Vincent Cobée, afirma que a “nova identidade é um símbolo elegante do progresso, à medida que movemos os nossos clientes em veículos ousados e voltados para o futuro, que desafiam as regras tradicionais da indústria, garantindo que toda a sua experiência - principalmente elétrica - seja mais acessível, confortável e agradável, independentemente das suas necessidades”.
Ainda, Alexandre Revert, Global Brand Designer da Citroën, afirma que para esclarecem o foco futuro da marca, fazia sentido fechar o ciclo voltando graficamente ao primeiro logotipo de André Citroën, que representava a promessa genuína de mobilidade acessível e inovadora para todos.
A nova identidade foi cuidadosamente elaborada com uma interface pura e simplificada, proporcionando aos clientes uma sensação aprimorada de serenidade durante toda a jornada digital com a Citroën. A marca está, ainda, a desenvolver formas de integrar a nova identidade em todos os pontos de contacto digitais da marca para que o cliente possa usufruir de uma experiência enriquecedora e coerente.
A nova identidade, também, se estenderá para além do ambiente digital e o uso do novo logótipo em veículos para abranger todos os elementos da identidade corporativa da empresa, desde merchandising e documentação até sinalização de concessionárias e edifícios corporativos.
A Citroën volta às suas raízes e reinterpreta a sua identidade numa forma mais moderna e ousada, mostrando que é possível sermos fiéis ao nosso ADN e continuar a inovar proporcionado uma mobilidade acessível a todos.