Billboard do Peugeot e-208 transforma poluição sonora em energia
A Peugeot e BETC criam um billboard em Paris que transforma poluição sonora em energia para carregar veículos elétricos.
Artigos e Notícias

A Peugeot juntou-se à agência criativa BETC para criar um billboard muito original e funcional na cidade de Paris. A estrutura deste billboard foi especialmente desenvolvida para armazenar o som da poluição sonora das cidades através de milhares sensores acústicos e transformá-lo em energia para carregar veículos elétricos.
O billboard foi criado para promover o novo Peugeot e-208, com especial ênfase em características como o conforto sonoro e a motorização 100% elétrica do modelo, que companha os desafios atuais da transição energética e do conceito de mobilidade urbana.
Thierry Lonziano, Global Marketing & Communication director da Peugeot, afirma que “É essencial para a marca contribuir para a construção do mundo de amanhã ao explorar novas áreas de inovação na eletrificação da nossa gama automóvel”.
Fonte: Adweek