• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content
Pesquisar
Localizações e Contactos
Chamada Gratuita 800 225 588
  • Procurar Novos e Usados
    Viaturas
  • As Nossas
    Marcas
  • Produtos e Serviços
    Oficina
  • Promoções e Destaques
    Campanhas
Bem vindo
Menu
Redes sociais:
Menu
  • Mobilidade Elétrica
  • Recomendador Auto
  • Comparador Viaturas
  • Clientes Profissionais
  • Avalie a sua retoma
  • Venda o seu Carro
  • Produtos Complementares
  • Seguros
  • First Rent A Car
  • Artigos e Notícias
  • Grupo FILINTO MOTA
Localizações e Contactos
Redes sociais:

Subscreva a nossa newsletter

Partilha
Filinto Mota > Artigos e Notícias > Citroën revela a sua nova identidade de marca

Citroën revela a sua nova identidade de marca

A Citroën revela a sua nova identidade de marca e logótipo corporativo que será adotado pelos modelos da gama a partir de 2023.

Artigos e Notícias

Notícias Auto

Nova identidade Citroën
A Citroën revela hoje uma nova identidade e logótipo corporativo, sinalizando o início de uma nova era: ousada, emocionante e dinâmica. O novo visual reinterpreta o logótipo original, "deux chevrons", adotado pela primeira vez pelo fundador André Citroën, inspirado no sucesso da sua primeira empresa metalúrgica.

A nova identidade representa a transição e evolução da marca e será lançada no final de setembro num importante veículo conceptual da Citroën. A presença do logótipo em maior escala acontecerá a partir de meados de 2023 com a adoção deste logótipo nos novos veículos da marca. Esta nova imagem da Citroën introduzirá uma nova direção na linguagem de design, na qual o emblema visualmente distinto tornar-se-á um elemento de assinatura do ADN da marca e de todos os modelos Citroën.

Em simultâneo, a Citroën, apresenta também um novo programa de identidade corporativo e uma nova assinatura da marca com a promessa de que “Nada nos move como a Citroën”.

O CEO da Citroën, Vincent Cobée, afirma que a “nova identidade é um símbolo elegante do progresso, à medida que movemos os nossos clientes em veículos ousados e voltados para o futuro, que desafiam as regras tradicionais da indústria, garantindo que toda a sua experiência - principalmente elétrica - seja mais acessível, confortável e agradável, independentemente das suas necessidades”.

Ainda, Alexandre Revert, Global Brand Designer da Citroën, afirma que para esclarecem o foco futuro da marca, fazia sentido fechar o ciclo voltando graficamente ao primeiro logotipo de André Citroën, que representava a promessa genuína de mobilidade acessível e inovadora para todos.

A nova identidade foi cuidadosamente elaborada com uma interface pura e simplificada, proporcionando aos clientes uma sensação aprimorada de serenidade durante toda a jornada digital com a Citroën. A marca está, ainda, a desenvolver formas de integrar a nova identidade em todos os pontos de contacto digitais da marca para que o cliente possa usufruir de uma experiência enriquecedora e coerente.

A nova identidade, também, se estenderá para além do ambiente digital e o uso do novo logótipo em veículos para abranger todos os elementos da identidade corporativa da empresa, desde merchandising e documentação até sinalização de concessionárias e edifícios corporativos.

A Citroën volta às suas raízes e reinterpreta a sua identidade numa forma mais moderna e ousada, mostrando que é possível sermos fiéis ao nosso ADN e continuar a inovar proporcionado uma mobilidade acessível a todos.

 

O Grupo FILINTO MOTA orgulha-se de ser o Concessionário Citroën mais antigo do mundo, em atividade.

Descubra todas as novidades Citroën!

GAMA CITROËN

Artigos relacionados Saber mais >

Carta de Condução aos 17 anos? Conheça as novas regras da UE.
Notícias Auto

Carta de Condução aos 17 anos? Conheça as novas regras da UE.

A União Europeia está a reformular as regras da carta da condução e uma das grandes mudanças é a possibilidade de tirar a...
31 Março, 2025
Novo Citroën C3 é eleito
Carros Novos

Novo Citroën C3 é eleito "Carro do Ano 2025" em Portugal

O Novo Citroën C3 conquistou o prestigiado título de "Carro do Ano 2025" em Portugal no Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de...
13 Março, 2025
Citroën reforça garantia de fábrica com cobertura até 8 anos
Carros NovosNotícias Auto

Citroën reforça garantia de fábrica com cobertura até 8 anos

A Citroën reforçou a sua garantia de fábrica com o novo programa “Citroën We Care” que oferece até 8 anos adicionais de cobertura.
18 Fevereiro, 2025

Carros Usados

Carros Usados

Encontre a viatura Usada Ideal para si.
Concessionário Oficial das Marcas Citroën, Peugeot, Opel, DS Automobiles, Fiat, Abarth, KIA, Mitsubishi, Fuso, KGM, XPENG, Dongfeng e VOYAH no Porto, Matosinhos, Braga, Guimarães, Maia e Famalicão.

Viaturas Novas

Concessionários Oficiais das Marcas Citroën, Peugeot, Opel, DS, Fiat, Abarth, Leapmotor, Kia, Mitsubishi, Fuso, KGM, XPENG, Dongfeng, VOYAH e Farizon.
oficina

Oficina

Faça já a sua marcação de serviço ou solicite um orçamento gratuito.
Avaliamos a sua retoma

Avalie a sua Retoma

Obtenha uma avaliação rápida e justa da sua retoma.
Chamada Gratuita 800 22 55 88
  • Pesquisar Novos ou Usados
    Viaturas
  • As Nossas
    Marcas
  • Produtos e serviços
    Oficina
  • Promoções e Destaques
    Campanhas
  • Onde Estamos
    Localizações e Contactos
  • Mobilidade Elétrica
  • Comparador de Viaturas
  • Clientes Profissionais
  • Venda o seu carro
  • Produtos Complementares
  • Seguros Protector
  • First Rent A Car
  • Artigos e Notícias
  • Recrutamento
  • Grupo FILINTO MOTA

Subscreva a nossa newsletter

© 2023 Grupo Filinto Mota – Todos os direitos reservados

Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Utilização | Arbitragem de Conflitos de Consumo | Livro de Reclamações Electrónico | Canal de Denúncias | Intermediação de Crédito

O nosso site utiliza Cookies para fins de navegação, performance, funcionalidade e marketing. Ao continuar a navegar está a aceitar a sua utilização. Saber maisFechar