Peugeot e-Legend Concept : De volta ao futuro
Apresentado no Salão Automóvel de Paris deste ano, o Peugeot e-Legend Concept representa o encontro perfeito entre o passado e o futuro da marca.
Artigos e Notícias

Assente na herança da marca, o Peugeot e-Legend Concept é uma reinterpretação do icónico 504 coupé dos anos 70, beneficiando da convergência da estética atlética e sensual da época com as linhas modernas e hi-tech da atualidade. A carroçaria de tonalidade cinza e matizada em tom champagne altera-se, de acordo com o ambiente externo, de cromado para bronze metalizado. O habitáculo contrabalança os 16 ecrãs do modelo com materiais calorosos como o veludo azul nos assentos em H e a madeira de paldao da Hervert Manufacturier, oriunda de florestas renováveis, nas portas.
Pensado para o estilo de vida atual, o Peugeot e-Legend Concept propõe uma melhor utilização do seu tempo de viagem com a introdução de quatro novos modos de condução, sendo que o modo Soft e Sharp são autónomos e permitem aos passageiros o relaxe máximo ou a possibilidade de se conectarem às atividades digitais e, ainda, um assistente pessoal de comando vocal da Soundhound Inc. adaptado à condução autónoma.
Se a estética remete ao passado, debaixo do capô a motorização elétrica abre as portas para o futuro. Integrado na visão da marca para a sua transição energética, o Peugeot e-Legend Concept apresenta uma cadeia de tração 100% elétrica. Com dois motores elétricos e baterias de 100 kWh que oferecem 462 cv e 800 Nm de binário, o modelo vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h. A autonomia é de 600 km, sendo que é possível recarregar em modo Fast Charging em 25 minutos (500km) e, ainda, através de sistema de recarga por indução.