Lançado o livro “100 Anos de Publicidade Citroën” escrito por Jacques Séguéla
A lenda Jacques Séguéla reúne, no livro “100 Anos de Publicidade Citroën”, os mais icónicos anúncios e ações publicitárias da Citroën ao longo da sua história.
Artigos e Notícias
O pioneiro André Citroën foi um dos responsáveis por algumas das mais icónicas ações publicitárias da Citroën. Das suas brilhantes ideias, destacam-se o nome "Citroën" escrito pelo rasto de um avião nos céus de Paris e a iluminação da icónica Torre Eiffel com o nome "Citroën", nas quais utilizou a capital francesa como o maior cartaz publicitário da Marca.
“100 Anos de Publicidade Citroën” por Jacques Séguéla
Para comemorar o Centenário da Citroën, Jacques Séguéla, co-fundador da agência de comunicação RSCG e um dos mais famosos publicitários em França, convida-o a (re) descobrir a Citroën na obra “100 anos de Publicidade Citroën”. Um retrato do percurso da Marca na história automóvel com ênfase nas icónicas ações publicitárias e eventos em contexto com o cenário francês do século XX.
“Este livro é biográfico, o verdadeiro romance de uma marca acima de todas as outras e um homem acima de todos os homens. André Citroën inventou quase todas as formas de publicidade: promoção, crédito, relações públicas, eventos, carros publicitários, comícios, sem mencionar o primeiro anúncio de um carro, o primeiro anúncio feminino e a primeira publicidade aérea. Ele queria que as três primeiras palavras ditas por todas as crianças fossem "pai, mãe, carro". O público irá mudar o seu slogan para “pai, mãe, Citroën”. Existe uma homenagem mais bonita a uma marca? Foi o meu primeiro orçamento, assim como o meu primeiro amor; ainda é, sessenta anos depois. A marca da minha vida, a minha marca para a vida escreveu, à sua maneira, as mais belas páginas industriais e publicitárias do século passado, aquelas em que a França surpreendeu a Europa e o mundo com a sua sede de progresso e fome de conquista. A aventura continua com a mesma paixão de inovação e criatividade que faz da Citroën a marca de carros preferida dos franceses."