• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content
Pesquisar
Localizações e Contactos
Chamada Gratuita 800 225 588
  • Procurar Novos e Usados
    Viaturas
  • As Nossas
    Marcas
  • Produtos e Serviços
    Oficina
  • Promoções e Destaques
    Campanhas
Bem vindo
Menu
Redes sociais:
Menu
  • Mobilidade Elétrica
  • Recomendador Auto
  • Comparador Viaturas
  • Clientes Profissionais
  • Avalie a sua retoma
  • Venda o seu Carro
  • Produtos Complementares
  • Seguros
  • First Rent A Car
  • Artigos e Notícias
  • Grupo FILINTO MOTA
Localizações e Contactos
Redes sociais:

Subscreva a nossa newsletter

Partilha
Filinto Mota > Artigos e Notícias > Relembre o esquecido Citroën GS

Relembre o esquecido Citroën GS

O Citroën GS foi um carro popular que viu a sua popularidade desvanecer ao longo dos anos, sendo que é raro ser avistado na atualidade.

Artigos e Notícias

Notícias Auto

Perfil do Citroën GS azul
Após 14 anos de desenvolvimento, o Citroën GS pisou as estradas pela primeira vez em 1970. O projeto iniciou-se com o caricato C 10 que seria um intermédio ente o DS e o 2CV, mas acabou por sofrer algumas alterações das quais resultaram o projeto G que culminou no Citroën GS.

O design do Citroën GS é obra de Robert Opron e à semelhança de outros veículos da marca, marcou pela diferença e gerou controvérsia. O GS era dotado de linhas muito fluidas, três janelas laterais, grade e faróis em formato de trapézio, capot em cunha e uma longa cauda. Uma estética pouco usual para o mercado automóvel dos anos 70.

O Citroën GS foi lançado em 4 versões distintas: o G Especial, o GS Club e o GS Pallas e, mais tarde, na versão carrinha. Em 1979, o modelo ganhou novos contornos que incluíram uma porta traseira, nova grade, novos para-choques, nova iluminação e foi renomeado de GSA.

A inovação do Citroën GS Birotor

Frente do Citroën GS azul

Na estrada, o quase extinto GS propunha uma viagem sobre nuvens devido às inovações tecnológicas da marca de renome. O modelo dispunha de tração dianteira, transmissão manual e transmissão semiautomática, motores até 1299 cc e a famosa suspensão hidropneumática.

Visão traseira do Citroën GS vermelho

Em 1973, o percurso do GS foi agitado pelo espírito inovador da marca ao introduzir um motor rotativo. O modelo Birotor foi equipado com um motor Wankel que em combinação com a notória suspensão Citroën e um interior luxuoso transformavam qualquer viagem num sonho. O único problema é que este foi um sonho curto e dispendioso, na medida em que o Birotor equivalia monetariamente a um Citroën DS.

Citroën GS vermelho no campo

O pequeno Citroën GS teve uma curta duração de 10 anos mas isso não impediu o seu grande sucesso que se traduziu em 1 896 742 unidades vendidas e o prémio de Carro do Ano em 1971. Vale a pena recordar o esquecido Citroën GS.

Artigos relacionados Saber mais >

Novo Peugeot e-208 GTi: o ícone está de volta na versão 100% elétrica
Carros NovosNotícias Auto

Novo Peugeot e-208 GTi: o ícone está de volta na versão 100% elétrica

O Novo Peugeot e-208 GTi honra a lenda em modo 100% elétrico com um design desportivo, tecnologia de ponta e uma condução emocionante.
26 Junho, 2025
Novo Kia EV3 avaliado em 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP
Carros NovosNotícias Auto

Novo Kia EV3 avaliado em 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

O Novo Kia EV3 foi avaliado em 5 estrelas, a classificação máxima nos testes de segurança Euro NCAP.
29 Maio, 2025
Carta de Condução aos 17 anos? Conheça as novas regras da UE.
Notícias Auto

Carta de Condução aos 17 anos? Conheça as novas regras da UE.

A União Europeia está a reformular as regras da carta da condução e uma das grandes mudanças é a possibilidade de tirar a...
31 Março, 2025

Carros Usados

Carros Usados

Encontre a viatura Usada Ideal para si.
Concessionário Oficial das Marcas Citroën, Peugeot, Opel, DS Automobiles, Fiat, Abarth, KIA, Mitsubishi, Fuso, KGM, XPENG, Dongfeng e VOYAH no Porto, Matosinhos, Braga, Guimarães, Maia e Famalicão.

Viaturas Novas

Concessionários Oficiais das Marcas Citroën, Peugeot, Opel, DS, Fiat, Abarth, Leapmotor, Kia, Mitsubishi, Fuso, KGM, XPENG, Dongfeng, VOYAH e Farizon.
oficina

Oficina

Faça já a sua marcação de serviço ou solicite um orçamento gratuito.
Avaliamos a sua retoma

Avalie a sua Retoma

Obtenha uma avaliação rápida e justa da sua retoma.
Chamada Gratuita 800 22 55 88
  • Pesquisar Novos ou Usados
    Viaturas
  • As Nossas
    Marcas
  • Produtos e serviços
    Oficina
  • Promoções e Destaques
    Campanhas
  • Onde Estamos
    Localizações e Contactos
  • Mobilidade Elétrica
  • Comparador de Viaturas
  • Clientes Profissionais
  • Venda o seu carro
  • Produtos Complementares
  • Seguros Protector
  • First Rent A Car
  • Artigos e Notícias
  • Recrutamento
  • Grupo FILINTO MOTA

Subscreva a nossa newsletter

© 2023 Grupo Filinto Mota – Todos os direitos reservados

Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Utilização | Arbitragem de Conflitos de Consumo | Livro de Reclamações Electrónico | Canal de Denúncias | Intermediação de Crédito

O nosso site utiliza Cookies para fins de navegação, performance, funcionalidade e marketing. Ao continuar a navegar está a aceitar a sua utilização. Saber maisFechar