O Grupo FILINTO MOTA volta a abrir portas para si
O Grupo FILINTO MOTA retoma todos os seus serviços com novas regras de segurança após o fim do estado de emergência.
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O Grupo FILINTO MOTA reabre todas as suas instalações e disponibiliza, aos seus clientes, os serviços de venda de automóveis novos e usados, serviços de Oficinas e serviço de Peças. Para garantir a segurança de todos os clientes, todas as atividades do Grupo FILINTO MOTA serão realizadas em estrito cumprimento das contingências e diretrizes oficiais de prevenção e propagação do Covid-19.
Normas de Segurança dos Serviços do Grupo FILINTO MOTA
Pontos de Venda
- Afixação de cartazes informativos da DGS em local visível;
- Disponibilização de uma solução à base de álcool, máscaras e luvas à entrada das instalações;
- Cada cliente, ao chegar, será convidado a desinfetar as mãos, com gel desinfetante e o staff fará o mesmo à chegada e à partida de cada cliente;
- Implementação e indicação dos circuitos de circulação dos clientes;
- Privilegiar todas as formas de contacto com colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros à distância: telefone, e-mail, skype e outras plataformas web;
- Minimizar a presença de clientes nas instalações;
- Garantir o distanciamento social de, pelo menos, 2 metros ilustrado por “barreiras de segurança” no chão das instalações;
- Os pagamentos deverão ser efetuados, de preferência, com cartão bancário;
- Reforço na higienização das instalações, superfícies e viaturas;
- Manter, sempre que possível, as portas completamente abertas, evitando assim interação desnecessária das pessoas com as mesmas.
Entrega de viaturas no Stand
- Os documentos serão assinados pelo cliente sozinho num local identificado e desinfetado;
- As explicações básicas serão fornecidas ao cliente, situando-se na porta do passageiro a uma distância de + 1 metro;
- O volante e o quadro de instrumentos são previamente desinfetados (zonas a desinfetar: volante, alavanca das velocidades, travão de mão, comandos, instrumentos, puxador de porta, interior e exterior);
- O cliente segue dentro do seu veículo, o consultor comercial orienta o cliente até à saída do concessionário;
- O cliente será contactado após a entrega para garantir o funcionamento correto de todas as funcionalidades da viatura e poderá realizar uma marcação presencial suplementar para um período pós COVID-19.
Entrega de viaturas no domicílio
- O cliente será previamente contactado pelo consultor comercial para o informar da entrega no seu domicílio e definir uma data e um espaço reservado para a mesma;
- O consultor comercial efetuará a entrega ao domicílio com máscara e luvas de proteção;
- O volante e o quadro de instrumentos são desinfetados diante do cliente (zonas a desinfetar: volante, alavanca das velocidades, travão de mão, comandos, instrumentos, puxador de porta, interior e exterior);
- O cliente será contactado após a entrega para garantir o funcionamento correto de todas as funcionalidades da viatura e poderá realizar uma marcação presencial suplementar para um período pós COVID-19.
Gestão e avaliação de retomas no Stand
- O veículo permanecerá num espaço de estacionamento dentro das instalações durante 3 horas após a receção antes de ser manuseado;
- As chaves da viatura serão colocadas num saco plástico selado ou num envelope sem contaminar a parte externa do recipiente;
- A avaliação da viatura será realizada sem entrada no veículo e somente o cliente irá efetuar qualquer manuseamento a pedido do consultor comercial, respeitando sempre a distância de segurança;
- A avaliação deve ser assinada pelo cliente com a sua própria caneta.
Descubra todas as Gamas do Grupo FILINTO MOTA.
Peças e Oficinas
Informação, Formação, Eventos e Comunicação
- As medidas de contingência e prevenção adotadas pelas Oficinas e Peças do Grupo FILINTO MOTA são do conhecimento de todos os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, através dos meios digitais disponíveis e, igualmente, afixadas em lugar visível durante o período de contingência;
- Todos os colaboradores estão devidamente informados de quais as suas responsabilidades inerentes a uma rigorosa implementação do plano de contingência e prevenção adotado pelo Grupo FILINTO MOTA, no contexto do desempenho das suas funções;
- Privilegiamos todas as formas de contacto com clientes, fornecedores e parceiros à distância. Telefone, e-mail, Skype e plataformas web disponibilizadas para pedidos de material a fornecedores, orçamentos e marcações online para clientes.
Acesso, Conduta e Funcionamento
- De forma generalizada, vedamos ao público e a quaisquer pessoas estranhas ao serviço, o acesso a toda a área oficinal;
- Criamos um serviço especial para si, se preferir vamos recolher a viatura a sua casa, num raio de 15km. Este serviço estará disponível, enquanto as condições sociais assim o justifiquem.
- Todos os serviços devem ser previamente agendados, através dos meios de contacto à distância, de acordo com a capacidade de resposta e orientações estritas da Oficina;
- O envio de orçamentos, aprovação de ordens de reparação, pagamentos e envio de faturas devem ser efetuados à distância, através de meios eletrónicos;
- As viaturas de serviços de urgência médica e de outros serviços de utilidade pública, bem como as de transporte de mercadorias essenciais têm prioridade no agendamento e atendimento;
- A entrega de viaturas e de chaves é realizada no exterior num local assinalado e nos horários previamente acordados com a Oficina;
- É garantida a distância mínima de segurança entre clientes e colaboradores;
- Iniciamos e terminamos a intervenção nos automóveis com a desinfeção de todos os pontos frequentes de contacto físico: chaves, portas, puxadores, volantes, travão de mão, manete das mudanças e todos os botões de comando do interior;
- Utilizamos material descartável para a proteção de bancos, volantes, manípulos de travão de mão e das manetes de mudanças;
- Nunca tocamos em nenhum objeto pessoal que esteja dentro da sua viatura;
- Limitamos, ao máximo, a troca ou partilha de objetos e ferramentas entre colaboradores, os quais também são desinfetados após cada utilização;
- A realização de testes de estrada será feita apenas pelo nosso Técnico, não pode ser acompanhada por si.